Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Concurso semanal

​Matemática e Informática. Não foi colocado nenhum professor nas zonas carenciadas

09 set, 2024 - 20:54 • Fátima Casanova

Segunda Reserva de Recrutamento não colocou nenhum professor de Informática, nem de Matemática, nas zonas da Grande Lisboa, Alentejo e Algarve.

A+ / A-

O concurso semanal de professores colocou 2.500 docentes nas escolas, mas os distritos com mais carência continuam a não captar interessados.

A segunda Reserva de Recrutamento não colocou nenhum professor de Informática, nem de Matemática, nas zonas da Grande Lisboa, Alentejo e Algarve.

Nesta altura, de acordo com as listagens da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) consultadas pela Renascença, já não há professores de carreira nestas duas disciplinas.

Esta segunda-feira foram colocados 105 professores de Matemática e 14 de Informática, todos em regime de contrato em escolas apenas na região Norte.

Olhando para outras disciplinas com carência de professores e tendo em conta apenas os de carreira, é possível ver que a quase totalidade foi colocada na região Norte.

  • Física e Química colocados 8 professores, todos na região Norte;
  • Geografia colocados 2 professores, todos na região Norte;
  • Português colocados 34 professores, todos na região Norte;
  • Biologia e Geologia colocados 13 professores, apenas um no Alentejo.

Os professores colocados esta segunda-feira têm dois dias para dizerem se aceitam a escola que lhes foi atribuída.

A próxima reserva de recrutamento é divulgada a 16 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+