Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Saúde

"Ausência total de soluções" do Governo empurra médicos para nova greve

03 set, 2024 - 10:25 • Ana Fernandes Silva , João Malheiro

Além da greve, está marcada também uma manifestação no dia 24 de setembro, frente ao Ministério da Saúde.

A+ / A-

O "caos no SNS" e a "ausência total de soluções" por parte do Ministério da Saúde "empurram" os médicos para uma greve marcada para o final do mês.

A FNAM convocou uma paralisação nacional para 24 e 25 de setembro - precisamente nos mesmos dias da greve nacional do enfermeiros.

À Renascença, a presidente da Federação Nacional dos Médicos, Joana Bordalo e Sá, acusa o ministério de Ana Paula Martins de retroceder num caminho que tem obrigado grávidas a ter partos longe de casa.

Além da greve, está marcada também uma manifestação no dia 24 de setembro, frente ao Ministério da Saúde. Joana Bordalo e Sá explica que a data não foi escolhida ao acaso.

"A escolha destes dias tem a ver com soluções que tinham de estar resolvidas até ao fim de setembro para poderem ser inscritas no Orçamento do Estado. É o caso das grelhas salariais", justifica.

Pela melhoria das condições de trabalho e aumentos salariais, a Federação Nacional dos Médicos via cumprir dois dias de greve nacional a 24 e 25 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    03 set, 2024 Leiria 15:30
    Boa tarde. Já não há paciência para esta sra Joana Bordalo e Sá. Onde andou ela nos últimos 8 anos ? Não façam politica com os utentes do SNS. "...num caminho que tem obrigado grávidas a ter partos longe de casa..." QUE HIPOCRISIA. Os médicos que façam férias durante o ano e não só em agosto. Que tal ?

Destaques V+