Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Queda de helicóptero em Lamego é a mais grave em combate a incêndios

30 ago, 2024 - 21:06 • Lusa

Os dez acidentes com meios de combate aos incêndios registados em Portugal desde 2009 causaram a morte a quatro pilotos.

A+ / A-

A queda de um helicóptero de combate a incêndios florestais esta sexta-feira, no rio Douro, no concelho de Lamego, é o acidente mais grave neste tipo de operações em Portugal. Quatro militares da Guarda Nacional Republicana morreram e um continua desaparecido.

De acordo com os dados disponíveis, os dez acidentes com meios de combate aos incêndios registados em Portugal desde 2009 causaram a morte a quatro pilotos.

O acidente desta sexta-feira, com um AS350 Écureuil, provocou quatro mortes e um desaparecido. As buscas para encontrar o corpo do militar ainda desaparecido foram interrompidas após o pôr do sol e vão ser retomadas com o regresso da luz do dia, antes das 7h.

Um quinto militar da GNR da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPC), que regressava de um combate a um incêndio em Baião, continua desaparecido e o piloto conseguiu sobreviver com ferimentos e foi hospitalizado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+