Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quatro urgências de obstetrícia/ginecologia e uma de pediatria encerradas hoje

30 ago, 2024 - 11:39 • Lusa

Ao todo, esta sexta-feira, estão encerradas cinco urgências, três referenciadas (com restrições) e duas referenciadas CODU/INEM. Estão abertas 162 urgências.

A+ / A-

Quatro urgências de obstetrícia/ginecologia e uma urgência de pediatria estão encerradas esta sexta-feira, segundo a informação divulgada às 10h00 no site do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, do Hospital Distrital das Caldas da Rainha, estão fechadas esta sexta-feira, além da urgência de obstetrícia do Hospital de Portimão e da urgência pediátrica do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

A urgência de pediatria do serviço de atendimento complementar de Viseu está referenciada entre as 20h15 e as 23h00, e no Hospital Amadora-Sintra está a funcionar das 08h00 às 20h00 e referenciada durante a noite.

O Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, conhecido como Hospital Amadora-Sintra, tem igualmente a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 20h00 e a meia-noite, estando aberta durante o dia.

A urgência de obstetrícia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e a urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, permanecem todo o dia referenciadas para o CODU/INEM.

Nas unidades referenciadas, os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.

Ao todo, esta sexta-feira, estão encerradas cinco urgências, três referenciadas (com restrições) e duas referenciadas CODU/INEM. Estão abertas 162 urgências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+