Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sismo. Governo apela à população "para que mantenha a serenidade"

26 ago, 2024 - 06:39 • Daniela Espírito Santo , Susana Madureira Martins

Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, na qualidade de Primeiro-ministro em funções, visitará a Autoridade Nacional da Proteção Civil pelas 09h00.

A+ / A-

O Governo português apelou, esta segunda-feira, à população para que "mantenha a serenidade". Em comunicado, o executivo pediu aos cidadãos que sigam "as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil". Algumas das principais medidas de prevenção podem ser consultadas aqui.

"O Governo tem estado em coordenação estreita com todos os serviços relevantes na matéria", é dito ."Não há registo de danos pessoais ou materiais até ao momento", reitera o executivo, como já tinha também sido avançado pela Proteção Civil.
A informação será atualizada ao longo da manhã, designadamente pelo IPMA e pela Proteção Civil.

A Renascença sabe que o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, na qualidade de primeiro-ministro em funções, vai visitar a Autoridade Nacional da Proteção Civil pelas 09h00 desta segunda-feira. De seguida, Rangel será recebido pelo Presidente da República, em Belém.

Posteriormente, e em comunicado, o Presidente da República também reagiu, garantindo que "tem estado em contacto com o Governo e está a acompanhar a situação desde o início".

[Notícia atualizada às 07h35 de 26 de agosto de 2024 com um comunicado adicional da Presidência]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+