Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autarca de Santarém contesta fecho de urgências de obstetrícia

21 ago, 2024 - 23:12 • Marisa Gonçalves

O autarca do PSD considera que os problemas do Serviço Nacional de Saúde estão identificados, e pede um pacto de regime aos partidos.

A+ / A-

O autarca de Santarém contesta o encerramento das urgências de Obstetrícia e Ginecologia do hospital local e diz que a situação "não se pode continuar a normalizar". O serviço reabriu esta quarta-feira, depois de ter estado fechado dois dias.

Ouvido pela Renascença, Ricardo Gonçalves, autarca social-democrata, fala num problema recorrente que tem de ser rapidamente resolvido. "Aquilo que infelizmente se passa hoje é aquilo que se passava no ano passado, que se passava há dois anos, e isso temos que lamentar", apontou.
"Espero que o novo Governo venha a alterar esta situação, mas aquilo que foi feito no passado foi mau e não se pode continuar a normalizar", sublinhou o Ricardo Gonçalves, criticando haver "constantemente urgências encerradas e alguns serviços do hospital encerrados".

O autarca do PSD disse que, "do ponto de vista remuneratório, sabemos que os tarefeiros ganham muito mais do que ganham médicos que têm exclusividade", e considerou que os problemas do Serviço Nacional de Saúde estão identificados.

"Acho que é de se entenderem todos os partidos e de efetivamente fazerem com que o nosso SNS se mantenha como todos nós o conhecíamos no passado, é uma coisa que é estrutural e espero que haja um pacto de regime e que se entendam", defendeu Ricardo Gonçalves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+