Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR apreende chifres de rinoceronte e sementes no valor de 140 mil euros

07 ago, 2024 - 12:59 • Lusa

Tudo aconteceu durante uma fiscalização a uma empresa de transportes na Maia.

A+ / A-

A GNR apreendeu na terça-feira dois chifres de rinoceronte, sementes e raízes no valor de 140 mil euros na Maia, distrito do Porto, adiantou esta quarta-feira esta força policial.

Em comunicado, a GNR explicou que a apreensão dos chifres, das sementes e das raízes aconteceu na sequência de uma fiscalização a uma empresa de transportes.

Durante essa ação, os militares verificaram que numa das viaturas dessa empresa eram transportados os chifres de rinoceronte, sementes e raízes.

A GNR referiu que estes produtos são abrangidos pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES) subscrita por Portugal, onde consta que é proibida a sua comercialização.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca da Maia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+