Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Técnicos de reinserção em greve às horas extraordinárias a partir de 10 de agosto

29 jul, 2024 - 20:21 • Lusa

Paralisação até ao final do ano pretende revisão salarial e das carreiras e que sejam pagos a todos os técnicos os suplementos de ónus, risco e penosidade.

A+ / A-

O Sindicato dos Técnicos da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (SinDGRSP) convocou greve às horas extraordinárias entre 10 de agosto e até ao final do ano para exigir uma revisão salarial e das carreiras em 2024.

De acordo com um comunicado do sindicato hoje divulgado, a paralisação, que vigora entre 10 de agosto e 31 de dezembro, pretende ainda que sejam pagos a todos os técnicos os suplementos de ónus, risco e penosidade.

O sindicato, que entregou o pré-aviso à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e ao Governo, propõe ainda como serviços mínimos o regime de funcionamento dos estabelecimentos abrangidos aplicado aos domingos, turno da noite e época normal de férias.

Após uma reunião com a ministra da Justiça a 15 de julho, o sindicato recebeu a indicação da tutela de que as negociações relativas à revisão da carreira devem iniciar-se em setembro.

Em causa está a revisão das carreiras de técnicos superiores de reinserção social (TSRS), técnicos profissionais de reinserção social (TPRS) e técnicos superiores de reeducação (TSR).

O SinDGRSP pretende que seja criada uma carreira única, especial, ao invés de uma carreira geral integrada no regime comum da Administração Pública.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+