Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nuno Morais Sarmento vai presidir à Fundação Luso-Americana para Desenvolvimento

26 jul, 2024 - 18:17 • Lusa

Social-democrata vai assumir funções a partir de dia 1 de agosto, substituindo Rita Faden na liderança do organismo criado em 1985.

A+ / A-

O social-democrata Nuno Morais Sarmento vai ser o novo presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), confirmou à agência Lusa o gabinete do primeiro-ministro.

Morais Sarmento, ministro em vários governos sociais-democratas, vai assumir funções a partir de dia 1 de agosto, substituindo Rita Faden na liderança do organismo criado em 1985.

Numa mensagem enviada às redações, Rita Faden desejou "o maior sucesso" ao novo conselho de administração da FLAD, apostada na colaboração entre Portugal e os Estados Unidos da América.

Considerou que desde que assumiu funções, em 2019, a FLAD se transformou numa entidade "mais aberta, mais ativa e mais inclusiva, com mais apoios dados através de concursos abertos e com uma importante presença na arte e cultura".

Rita Faden destacou ainda o apoio da missão diplomática norte-americana em Portugal ao trabalho da fundação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+