Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios. Fogo em Castelo Branco combatido por quase 400 bombeiros está em resolução

24 jul, 2024 - 17:58 • Lusa

As chamas estavam a progredir em direção a Rochas de Baixo, junto à Aldeia do Xisto de Martim Branco.

A+ / A-

Um incêndio que lavrou esta quarta-feira com intensidade em área florestal do concelho de Castelo Branco e chegou a ser combatido a mais de 400 operacionais, já está em resolução.

De acordo com a informação disponível na página de ocorrências da Proteção Civil às 21h24, o incêndio está a ser combatido por 392 bombeiros e mais 126 viaturas. Durante a tarde, o combate às chamas chegou a ser apoiado por 11 meios aéreos.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as condições meteorológicas, com temperaturas altas, não são favoráveis ao combate às chamas, e está agora a ser feito o trabalho de consolidação da área atingida.
"As condições meteorológicas não são favoráveis, mas o trabalho mais difícil já foi feito. Agora será o trabalho mais importante, que é a consolidação do perímetro, o rescaldo e a vigilância, para evitar reacendimentos", disse, em declarações à agência Lusa, fonte da Proteção Civil.

De acordo com a mesma fonte, ardeu povoamento florestal e nenhuma habitação foi afetada.

O alerta foi dado às 15h45 e as chamas começaram na aldeia de Padrão, freguesia de Almaceda.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, as chamas estavam a progredir em direção a Rochas de Baixo, junto à Aldeia do Xisto de Martim Branco.

[notícia atualizada às 21h24]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+