Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Turismo no Algarve

Aeroporto de Faro recebe iniciativa de sensibilização para a poupança de água

23 jul, 2024 - 07:00 • João Mira Godinho

Uma campanha que passa também pela adoção de um conjunto de medidas por parte das unidades hoteleiras.

A+ / A-

O Turismo do Algarve realiza esta terça-feira uma iniciativa de sensibilização para a poupança de água no aeroporto de Faro.

O objetivo é lembrar a quem visita a região sul de Portugal continental para a necessidade de se fazer um uso racional da água.

As protagonistas principais desta ação vão ser seis malas, com água, a circular nas passadeiras onde os passageiros que chegam ao aeroporto recolhem a bagagem.

Segundo o presidente da Região de Turismo do Algarve, a ação desta terça-feira insere-se na campanha Save Water - Poupe Água, em inglês - que o turismo lançou em março passado, com o objetivo de reduzir o consumo em relação ao ano passado. Uma campanha que passa pela sensibilização dos turistas mas também pela adoção de um conjunto de medidas por parte das unidades hoteleiras.

As unidades que adotarem as medidas recebe um selo de qualidades. A meta é atingir uma redução de 13% em relação a 2023, no setor empresarial, onde se inclui o turismo. E esse objetivo está perto de ser cumprido, adianta André Gomes.

O presidente do Turismo do Algarve indica, ainda, que esta campanha para poupar água não tem afetado a procura da região por parte dos turistas. Os dados do Instituto Nacional de Estatísticas, já disponíveis, até maio, apresentam mesmo uma subida no número de visitantes e nas receitas do turismo algarvio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+