17 jul, 2024 - 05:09 • Redação
A Torre dos Clérigos vai lançar uma nova "imagem de marca" com um novo logótipo. A aposta é numa imagem mais "digital" e "jovem".
No ano em que se celebram os 10 anos das obras de reabilitação da famosa torre do Porto, surge uma necessidade de mudança para "sedimentar a imagem da Torre dos Clérigos numa lógica de mais turismo, mais cultura e de uma torre que faz muitas exposições temporárias", explica à Renascença o diretor executivo da Torre dos Clérigos, António Tavares.
"Nestes últimos 10 anos passaram aqui já mais de oito milhões de pessoas, oito milhões de turistas e visitantes dos vários cantos do mundo e é precisamente essa imagem que nós queremos passar, de proximidade, de uma torre, de uma igreja, de uns clérigos para todos, todos, todos e é este o caminho que vamos traçar daqui para a frente", acresenta António Tavares.
A apresentação acontece a 18 de Julho e contará com um espetáculo de 'videomapping' e a música do DJ Padre Guilherme.
O evento de inauguração do "rebranding" da Torre dos Clérigos que será "moderno, com bastante música, muita luz e muito dinamismo", será dividido em duas partes.
A primeira começará às 17h00 com a assinatura de um protocolo com a CCDR-N e, depois, com o descerramento de um mural elaborado por Marta Vilarinho de Freitas.
Pelas 21h00 começa a segunda parte da apresentação num contexto mais informal, que contará com a projeção de um espetáculo de 'videomapping' e com a atuação do DJ Padre Guilherme, que deverá ser interrompida para revelação do novo logótipo.
"Apareçam, a entrada é livre, a rua estará cortada, portanto temos espaço para estar a observar, a dançar, a partilhar este momento com os amigos, com a família, portanto fica aqui o convite, venham todos, todos, todos", apela António Tavares.