Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Infarmed ordena suspensão imediata de medicamento para a depressão

25 jun, 2024 - 20:38 • Marta Pedreira Mixão

Em causa estão lotes dos medicamentos Duloxetina toLife, Duloxetina. Infarmed determina que "as entidades que possuam estes lotes de medicamentos em stock não os podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução".

A+ / A-

O Infarmed determinou, esta terça-feira, a suspensão imediata da comercialização de lotes dos medicamentos Duloxetina toLife, Duloxetina, nas dosagens de 30mg e 60mg.

A autoridade do medicamento informou que "a empresa Towa Pharmaceutical, S.A., irá proceder à recolha voluntária" de vários lotes destes medicamentos "por ter sido detetado um resultado analítico acima dos limites aceitáveis para uma impureza".

O Infarmed determina assim que "as entidades que possuam estes lotes de medicamentos em stock não os podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução".

A autoridade refere ainda que "os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a estes lotes não devem interromper o tratamento", mas devem, logo que possível, contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+