Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Justiça

Quatro casuals dos No Name Boys condenados por violação de menor

24 jun, 2024 - 17:46 • Ana Kotowicz

Os atos de violência remontam a abril de 2022, e aconteceram junto ao Estádio da Luz.

A+ / A-

Quatro casuals, afetos à claque do Benfica No Name Boys, foram condenados a penas de prisão entre sete e nove anos de prisão. Entre os vários crimes de que eram acusados, estava a violação de um jovem de 16 anos, também benfiquista, ato que terá ocorrido junto do Estádio da Luz, em abril de 2022, depois de um jogo do cliube de Lisboa.

Os quatro casuals — subgrupo mais violento dos No Name Boys que atua sem símbolos do clube (e que existe também noutros clubes) — foram também condenados ao pagamento de 24 mil euros à vítima, segundo a decisão do Tribunal de Lisboa, conhecida esta segunda-feira.

Segundo a CNN Portugal, outros quatro arguidos foram condenados a penas suspensas e cinco foram absolvidos.

Os 13 arguidos fazem parte de um grupo de 30 homens detidos, com idades entre os 18 e os 47 anos, numa operação da PSP que visava os adeptos do Sporting e do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    24 jun, 2024 PORTUGAL 18:27
    Violação de Menor, dizem. Agora e aqui é que EU gostava de ler as REAÇÕES dos Políticos de ESQUERDA.

Destaques V+