Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra Hamas-Israel

Blinken diz que Netanyahu reafirmou compromisso no acordo de cessar-fogo

11 jun, 2024 - 16:07 • Lusa

O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução que saúda a proposta de cessar-fogo em Gaza anunciada por Joe Biden e exorta Israel e Hamas a "implementarem integralmente os seus termos, sem demora e sem condições".

A+ / A-

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse esta terça-feira que o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, "reafirmou o compromisso" com um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

"Encontrei-me com Netanyahu ontem à noite e ele reafirmou empenhamento na proposta" de acordo de cessar-fogo, disse Blinken, referindo-se ao plano apresentado pelos Estados Unidos nas Nações Unidas.

O chefe da diplomacia norte-americana qualificou também como "sinal encorajador" a reação do Hamas, que afirmou ter acolhido favoravelmente a resolução do Conselho de Segurança da ONU, apelando a um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

A intervenção militar de Israel em Gaza foi desencadeada após o ataque do Hamas contra território israelita e que fez 1.200 mortos, a 07 de outubro do ano passado.

De acordo com o Hamas, a campanha militar de grande escala contra o enclave palestiniano fez mais de 37 mil mortos, a maior parte civis.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+