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Aumenta a insatisfação com os CTT

04 jun, 2024 - 08:00 • Fátima Casanova , Olímpia Mairos

No primeiro trimestre do ano, a Anacom recebeu 9.400 reclamações dos consumidores contra o serviço postal, sendo a grande fatia contra os CTT.

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Cresce a insatisfação com os CTT. No primeiro trimestre do ano, a Anacom recebeu 9.400 reclamações dos consumidores por causa do serviço postal, sendo a grande fatia contra os CTT.

No mesmo período baixou o número de reclamações contra os operadores de telecomunicações, cerca de 22%.

O serviço postal é assim o que motiva cada vez mais insatisfação com “os CTT a registarem o maior número de reclamações, com quase 8.000 reclamações”, refere a porta-voz da Autoridade Nacional de Comunicações, Ilda Matos.

Segundo a responsável, o assunto mais reclamado “é a falta de tentativa de entrega no domicílio”. A alegada má conduta de funcionários é outro dos motivos das reclamações.

“Há um assunto que entrou para a lista dos assuntos mais reclamados por registar um grande crescimento, que foi as queixas relacionadas com a conduta dos funcionários. Em concreto, as pessoas dizem que o funcionário não foi simpático ou não lhes prestou a devida atenção porque estava só a falar com o colega do lado”, acrescenta Ilda Matos.

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelo regulador, no primeiro trimestre deste ano, a Anacom registou cerca de 25,2 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, menos 11% ou 3 mil reclamações do que em igual período de 2023.

A descida deve-se sobretudo à diminuição de 22% das reclamações sobre comunicações eletrónicas, para 15,8 mil reclamações.

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  • Anastácio José Marti
    04 jun, 2024 Lisboa 11:59
    Como não pode aumentar a insatisfação pois quanto mais nos cobram, mais tempo demorar a executar os serviços cobrados previamente? Deixaram de ter celeridade, eficiência e eficácia, talvez por terem o monopólio dos serviços assim prestados. Do que espera o Governo para abrir ao mercado as portas de outras empresas que nos queiram prestar os mesmos serviços, pois todos teríamos a ganhar em vez de estarmos dependentes dos que assim nos fingem servir? Como qualificar um serviço a quem solicitei a emissão da segunda via do meu cartão de débito em 22/5/2024, e ainda hoje, 4/6/2024, quase três semanas concluídas não se dignaram disponibilizarem-me o cartão solicitado, quando me informaram por SMS que o processo tinha sido concluído no próprio dia 22/5/2024? Onde estão as vergonha, brio profissional, e honestidade intelectual de todos e todas que naqueles serviços assim fingem trabalhar?
  • maria
    04 jun, 2024 moiana 07:51
    um serviço caro e cada vez mais demorado,que saudades dos nossos ctt de antigamente!.......

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