Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Três mulheres detidas por sequestro e violação de jovem

25 mai, 2024 - 23:10 • Ricardo Vieira

O caso aconteceu em Loures, na habitação onde a vítima se encontrava juntamente com o homem “com quem manterá um relacionamento amoroso”, avança a PSP. A esposa é uma das suspeitas.

A+ / A-

Três mulheres foram detidas este sábado, no concelho de Loures, por sequestro, agressão e violação de uma jovem de 24 anos. Os crimes terão sido cometidos por vingança.

O caso aconteceu na habitação onde a vítima se encontrava juntamente com o homem “com quem manterá um relacionamento amoroso”, avança o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em comunicado.

As agressoras, com idades entre os 29 e 58 anos, são a esposa do homem e outras duas mulheres, suspeitas de sequestro qualificado e violação.

A vítima foi “agredida brutalmente” com um ferro de engomar e com outros objetos e foi violada com com uma colher de massa.

“Sujeitaram-na a tratamentos cruéis, físicos e sexuais, designadamente rapando-lhe o cabelo e introduzindo-lhe, com violência, objetos (colher de massa) em zonas corporais erógenas”, indica a PSP.

A sessão de tortura durou cerca de uma hora. As agressoras filmaram as agressões e partilharam o vídeo com outras pessoas.

A PSP foi alertada e quando chegou à residência conseguiu intercetar as suspeitas e libertar a vítima. “Esta apresentava imensos hematomas e escoriações, tendo sido imediatamente conduzida ao hospital a fim de receber tratamento médico”, adianta o comunicado.

O proprietário da casa também foi identificado, por “aparente omissão na conduta de garante e proteção da vítima”.

O crime foi comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

As detidas estão sob custódia da PSP e vão agora ser sujeitas a primeiro interrogatório judicial para conhecerem as medidas de coação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+