Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dois distritos em alerta amarelo por queda de neve

30 abr, 2024 - 00:04 • Lusa

Alerta do IPMA é para queda de neve acima de 1200 metros, com acumulação acima de 1400 metros, que poderá ser de 10 centímetros nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

A+ / A-

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão entre terça e quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, que pode ter uma acumulação de 10 centímetros nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

De acordo com um comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) divulgado, os distritos da Guarda e Castelo Branco estão sob aviso amarelo entre as 21h00 de terça-feira e as 18h00 de quinta-feira.

O alerta do IPMA é para queda de neve acima de 1200 metros, com acumulação acima de 1400 metros, que poderá ser de 10 centímetros nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Entre os impactos prováveis estão perturbações causadas pela queda de neve com acumulação e possível formação de gelo, que podem resultar em vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores e abastecimentos locais prejudicados, refere o instituto.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+