15 mar, 2024 - 12:15 • Liliana Monteiro
Os serviços de Registo na Madeira estão sem correio eletrónico há quatro meses segundo indica o Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado, à Renascença.
O presidente do sindicato refere que este problema "faz que todos os emails remetidos a este serviço não sejam respondidos".
"Isto acontece em plena era digital. Este problema tem origem em ainda trabalharmos com equipamentos obsoletos, que têm mais de 20 anos e ainda usam o sistema operativo Windows XP", denuncia.
Arménio Maximino acusa o Ministério da Justiça de nada ter feito apesar dos vários alertas do setor, falando em "desinvestimento" e acusando o Executivo de "propaganda".
Particulares e empresas são obrigados a deslocar-se presencialmente aos serviços, gerando "inúmeros constrangimentos".
O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado lamenta, ainda, a falta de respostas e "na ausência de intervenção" e "inércia" para resolver os problemas técnicos e informáticos.
"É uma situação verdadeiramente vergonhosa e inaceitável na época em que vivemos", lamenta.