Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Oliveira de Azeméis

Duas mulheres detidas por maus-tratos a idosos

15 mar, 2024 - 15:03 • Ana Kotowicz

As duas mulheres "exerciam sobre as vítimas, violência física, verbal, emocional e psicológica, de forma reiterada".

A+ / A-

Duas mulheres, de 28 e 61 anos, foram detidas por suspeitas de crime de maus-tratos a idosos, numa investigação que já decorria desde janeiro de 2023. O lar, em Oliveira de Azeméis, onde ocorreram os crimes está em situação ilegal, segundo comunicado da GNR enviado às redações.

As duas mulheres "exerciam sobre as vítimas, violência física, verbal, emocional e psicológica, de forma reiterada".

"Na sequência da investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a 18 mandados de busca, três domiciliárias e quinze em veículos, e ainda a dois mandados de detenção, que culminaram na detenção de duas mulheres e na constituição de cinco arguidos, três homens e duas mulheres, igualmente ligados à atividade de cuidador de pessoas idosas, com idades compreendidas entre os 28 e os 70 anos", lê-se no comunicado.

Catorze idosos 14 idosos, com idades compreendidas entre os 72 e os 92 anos, foram retirados daquele lar, tendo sido realojados em diversas estruturas de acolhimento.

As detidas serão presentes, esta sexta-feira, a tribunal, em Santa Maria da Feira, para aplicação das medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+