Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Corpo de homem encontrado ao largo da praia da Costa do Norte em Sines

01 jan, 2024 - 12:18 • Lusa

A vítima alegadamente desapareceu no mar quando se encontrava a banhos com amigos.

A+ / A-

O corpo de um homem, de 46 anos e de nacionalidade peruana, foi encontrado esta segunda-feira no mar ao largo da praia da Costa do Norte em Sines, no distrito de Setúbal, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Esta autoridade indicou, em comunicado, que o corpo foi encontrado a cerca de uma milha náutica, ou seja a quase dois quilómetros, da praia da Costa do Norte, depois de alegadamente desaparecer no mar quando se encontrava a banhos com amigos.

O alerta para o desaparecimento foi dado às 8h20, precisou, referindo que foram então iniciadas buscas no mar com uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sines e por terra através de elementos do Comando local da Polícia Marítima e dos bombeiros.

Segundo a AMN, o corpo foi avistado e recolhido a cerca de uma milha náutica da praia da Costa do Norte pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines.

Foram efetuadas manobras de reanimação durante o transporte, mas não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no Porto de Recreio de Sines pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), adiantou.

O corpo da vítima, acrescentou a autoridade, foi posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal do Alentejo Litoral pelos Bombeiros de Sines.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+