Tempo
|
A+ / A-

"Legionella". Vila Praia de Âncora está “com o coração nas mãos”

15 nov, 2023 - 19:05 • Isabel Pacheco

Em Vila Praia de Âncora, em Caminha, a população não esconde a preocupação com o surto de "legionella". Desde sexta-feira, foram identificadas oito pessoas infetadas, cinco são residentes naquela freguesia.

A+ / A-
Reportagem sobre os casos de legionella em Vila Praia de Âncora
Ouça a reportagem de Isabel Pacheco

Ainda antes mesmo do apelo da Saúde publica para que os idosos de Vila Praia de Âncora, onde foram detetados cinco dos oito casos de "legionella" em Caminha se resguardassem.

O autarca Carlos Castro defende o encerramento das piscinas municipais e pede maior envolvimento da junta para tentar detetar o foco de origem do surto.

O delegado de Saúde do Alto Minho, Luís Moreno garantiu, esta quarta-feira, que “não há razão para alarme”, mas apelou a que os idosos de Vila Praia de Ancora, onde foi detetada a maioria dos casos de "legionella", se resguardem e fiquem em casa.

Rosa Maria Magalhães de 80 anos, já tinha começado a tomar precauções.

Daniel e Emília não escondem a preocupação com o surto de "legionella". A vida até pode correr com aparente normalidade, mas sempre à cautela.

Já o que mais preocupa Lúcia, proprietária de um café no centro da freguesia, é o que poderá estar para vir.

O que é a legionella? Como se transmite? Perguntas e respostas sobre a bactéria que mata em Portugal
O que é a legionella? Como se transmite? Perguntas e respostas sobre a bactéria que mata em Portugal
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+