A+ / A-

Dez distritos de Portugal continental sob aviso laranja de agitação marítima

05 nov, 2023 - 22:40 • Lusa

Dez distritos de Portugal continental estão esta noite sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, devido a forte agitação marítima, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

A+ / A-

O aviso, válido desde as 19h35 de hoje e até à madrugada de segunda-feira, abrange os distritos de Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga.

De acordo com o IPMA, as ondas na faixa costeira podem atingir a altura máxima de 12 a 13 metros.

O aviso laranja mantém-se até às 00h00 de segunda-feira em Faro, Setúbal e Beja e até às 03h00 do mesmo dia em Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Leiria, Coimbra, Braga e Aveiro.

Na segunda-feira, a partir destas horas, a ondulação prevista nos mesmos distritos baixa para os quatro a cinco metros, pelo que o aviso de agitação marítima cai para amarelo, o terceiro mais grave, vigorando até às 12:00 desse dia em Faro, Setúbal e Beja e até às 18:00 nos restantes sete distritos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+