Tempo
|
A+ / A-

Ministério da Saúde e médicos vão reunir-se na quinta-feira

09 out, 2023 - 15:50 • Carla Fino

Nova ronda de negociações tem lugar em plena greve dos médicos às horas extraordinárias, que vai prolongar-se até 24 de novembro.

A+ / A-

O Ministério da Saúde convocou esta segunda-feira os sindicatos dos médicos para uma reunião, a ter lugar na próxima quinta-feira, 12 de outubro.

A notícia foi avançada pelo JN e entretanto confirmada pela Renascença.

A reunião marca uma nova ronda de negociações entre a tutela, o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (Fnam) face à crise que se vive atualmente nas urgências dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os constrangimentos mantêm-se nalguns hospitais do país, sobretudo devido à recusa dos médicos em fazerem mais horas extraordinárias para além das 150 que estão estipuladas por lei.

A greve às horas extraordinárias vai prolongar-se até 24 de novembro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    09 out, 2023 Coimbra 21:34
    Nesta reunião os médicos vão apresentar um compromisso em que deixam de emitir atestados e baixas falsas e não continuar a vigarizar os pontos nos hospitais?

Destaques V+