Tempo
|
A+ / A-

Docentes e investigadores protestam junto ao Parlamento

18 jul, 2023 - 05:34 • Lusa

A concentração está marcada para as 13h00 e quase uma hora antes de a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior começar a ser ouvida na Assembleia da República.

A+ / A-

O protesto é convocado por várias organizações representativas dos trabalhadores que lutam contra a precariedade no setor da ciência e ensino superior.

A concentração está agendada quase uma hora antes de a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, começar a ser ouvida no parlamento em audição requerida pelo PCP e pelo BE sobre a precariedade de docentes e investigadores científicos.

A ação é promovida pela Federação Nacional dos Professores, a Associação dos Bolseiros de Investigação Científica, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, o Sindicato Nacional do Ensino Superior e outras sete associações de investigadores de diferentes instituições de ensino superior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+