A+ / A-

Exames nacionais

Secundário. Exame de Português decorreu com "normalidade"

19 jun, 2023 - 13:40 • Redação

​Exames nacionais começam esta segunda-feira com greve anunciada, mas serviços mínimos decretados.

A+ / A-

Arrancaram esta segunda-feira os exames nacionais de ensino secundário, com vários dias de greve anunciados e serviços mínimos decretados.

O exame de Português já aconteceu esta manhã e decorreu "com toda a normalidade", garantiu à Renascença o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), Filinto Lima.

"Os serviços mínimos resolveram este problema", assegura o responsável.

Durante o dia irão decorrer, ainda, os exames de Mandarim e Italiano, apesar da greve dos professores às avaliações finais dos alunos do ensino secundário.

Filinto Lima antecipa, no entanto, que tudo deve decorrer dentro da normalidade, precisamente por causa dos serviços mínimos decretados por decisão do colégio arbitral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Rui Simões Rod
    19 jun, 2023 Leiria 20:14
    A facilidade dos exames faz parte da fraude costista da avaliação. Os alunos e as suas famílias vivem iludidos, enganado, ludibriados pelos 2 Costas. A qualidade da Escolinha de Mínimos, dos Costas, é ZERO!...

Destaques V+