Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal à espera de mau tempo. Madrugada foi tranquila

08 jun, 2023 - 09:00 • Redação com Lusa

Proteção Civil registou 41 ocorrências durante a madrugada desta quinta-feira, a maioria no Norte do país, mas nenhuma com gravidade de maior.

A+ / A-

A Proteção Civil registou já 41 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria no Norte do país, mas nenhuma com gravidade de maior.

José Rodrigues, da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), relatou à Renascença casos de "queda de árvores e pequenas inundações".

A ANPC alerta para a possibilidade de inundações em zonas urbanas. Vem aí muita chuva, trovoada e vento forte, mas nada comparado com o que aconteceu na Madeira.

A passagem da tempestade Óscar já colocou Lisboa e Setúbal debaixo de aviso amarelo da meteorologia.

O resto do continente do Norte e centro do país, o aviso amarelo entra em vigor ao meio-dia. Escapam ao aviso os distritos de Santarém, Portalegre, Beja, Évora e Faro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+