Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dois detidos e apreendidos 700 quilos de haxixe na costa do Algarve

08 jun, 2023 - 12:26 • Lusa

A operação teve origem numa missão de salvamento à tripulação de uma embarcação.

A+ / A-

As autoridades portuguesas detiveram dois homens numa embarcação na costa do Algarve suspeitos de tráfico de estupefacientes numa operação em que também foram apreendidos 700 quilos de haxixe, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo comunicado da PJ, “os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente, encontrando-se em prisão preventiva”.

A investigação deste caso, que prossegue a cargo da PJ, começou na sequência de uma missão de salvamento à tripulação de "uma embarcação que navegava na costa Algarvia" por parte da Autoridade Marítima Nacional (Instituto Socorros a Náufragos e Polícia Marítima).

Localizada a embarcação e garantida a “integridade física dos tripulantes”, a AMN identificou “indícios da relação com atividade de tráfico de estupefacientes”, tendo de imediato contactado a PJ.

“Ao estabelecer-se a relação entre os dois tripulantes da embarcação, de nacionalidade espanhola, com idades compreendidas entre os 45 e 48, e o aparecimento de fardos de haxixe encontrados a boiar nas imediações, na barra de Armona / Farol, em Olhão, foram os mesmos detidos por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes”, de acordo com o comunicado.

A nota acrescenta que foi ainda apreendida uma embarcação semirrígida de registo nacional na náutica de recreio, equipamento de navegação e outros instrumentos associados à atividade.

“Desta ação, resultou a apreensão de 20 fardos de haxixe, num peso total aproximado de 700 quilos”, especifica o comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+