Tempo
|
A+ / A-

Aposentações

Quase dois mil professores deixam a escola pública até julho

06 jun, 2023 - 20:02 • Fátima Casanova

De acordo com as listas publicadas hoje em Diário da República, em julho aposentam-se 291 professores e educadores. Desde janeiro, as saídas têm estado sempre acima das duas centenas.

A+ / A-

Segundo as listas da Caixa Geral de Aposentações, publicadas hoje em Diário da República, no próximo mês de julho aposentam-se 291 professores e educadores.

Desde janeiro que as aposentações têm estado sempre acima das duas centenas, o que contrasta com anos anteriores.

No ano passado, por exemplo, apenas em cinco meses se registaram mais de 200 aposentações, tendo havido uma aceleração no final de 2022, quando em dezembro saíram 294 profissionais, o número mensal mais alto do ano.

Olhando para os primeiros sete meses deste ano, são já 1.836, os docentes e educadores que deixam a escola pública, quase tanto como em todo o ano de 2021 (1.944 aposentações), em 2022 as aposentações ultrapassaram a meta das duas mil (2401), o que não acontecia desde 2013.

Desagregando os dados, dos 291 profissionais que se aposentam em julho, 262 são professores e 29 são educadores. Em sete meses, aposentaram-se 1.706 professores e 130 educadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+