Tempo
|
A+ / A-

Bloco de partos de Portimão recorre a médicos de outros hospitais do país para assegurar verão

05 jun, 2023 - 06:42 • Ana Fernandes Silva

Ainda assim, entre junho e setembro, o bloco de partos da unidade hospitalar irá suspender atividade de forma alternada aos fins de semana.

A+ / A-

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) garante que o funcionamento do bloco de partos do Hospital de Portimão está assegurado, nomeadamente no período do verão.

Para tal, a DE-SNS esclarece, em comunicado, que foi necessário recorrer a médicos especialistas e internos, vindos de várias instituições do país, como por exemplo o Hospital Senhora de Oliveira de Guimarães e também o de Santa Maria, em Lisboa.

"O apoio dedicado dos médicos do SNS e o empenho acrescido dos profissionais de saúde do CHUA [Centro Hospitalar Universitário do Algarve] permitirá manter uma resposta estruturada e consistente no Algarve, com a abertura ininterrupta do bloco de partos na Unidade Hospitalar de Faro e a manutenção da forma de funcionamento da Unidade Hospitalar de Portimão, com suspensão de atividade em fins de semana alternados, durante o período sazonal de verão."

Deste modo, durante o verão - mais concretamente, entre junho e setembro -, o bloco de partos do Hospital de Portimão vai fechar dois fins de semana por mês.

A direção do SNS prevê ainda que o plano de verão das urgências pediátricas de todo o país fique concluído até 15 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+