Tempo
|
A+ / A-

Mais de 70% das crianças de centros urbanos não sabem andar de bicicleta

03 jun, 2023 - 18:30 • Redação

Apesar da percentagem ser "desanimadora", Delmino Pereira garante que o uso da bicicleta tem crescido nos últimos anos, principalmente desde a pandemia.

A+ / A-

Mais de 70% das crianças que vivem nos grandes centros urbanos não sabe andar de bicicleta, conclui a Federação Portuguesa de Ciclismo.

No Dia Mundial da Bicicleta, o presidente da Federação, Delmino Pereira, explica, à Renascença que tem sido um desafio ensinar crianças a andar em duas rodas.

"Temos um programa em que vamos frequentemente aos estabelecimentos de ensino. Quando fazemos um rastreio, dividimos os miúdos entre quem sabe e quem não sabe e tem sido um desafio imenso", conta.

Apesar da percentagem ser "desanimadora", Delmino Pereira garante que o uso da bicicleta tem crescido nos últimos anos, principalmente desde a pandemia.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo diz mesmo que o número de praticantes "disparou".

"É uma perceção geral, fundamentada naquilo que foi um aumento de consumo no mercado de bicicletas", refere.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+