Tempo
|
A+ / A-

Operação Tutti Frutti. PGR justifica atrasos com falta de recursos

02 jun, 2023 - 11:24 • Olímpia Mairos , com redação

Lucília Gago diz ainda que divulgação das escutas é “um assunto que está a ser alvo de um processo por violação de segredo de justiça.

A+ / A-

A Procuradora-Geral da República (PGR) reconhece a necessidade de ultrapassar constrangimentos para o sucesso da investigação do caso Tuti Frutti. Em causa neste processo estão suspeitas de um pacto eleitoral entre o PS e o PSD e ainda suspeitas sobre Fernando Medina, atual ministro das Finanças, quando presidia à Câmara de Lisboa.

Questionada sobre a morosidade do processo, Lucília Gago reconhece que a falta de recursos constitui um problema.

“Não digo que o problema seja sobretudo de falta de recursos. Digo que este caso tem também essa componente, e, que aquilo que importa é justamente identificar em concreto o modo de ultrapassar os constrangimentos e fazê-lo proporcionando que, com a maior brevidade possível, seja ultimada a investigação em todas as multiplicas dimensões que ela encerra”, disse aos jornalistas esta manhã, em Braga.

A Procuradora-Geral da República referiu ainda que divulgação das escutas é “um assunto que está a ser alvo de um processo por violação de segredo de justiça e é no seu âmbito que deverão ser identificados responsáveis e proferido o correspondente despacho que se imponha”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+