Tempo
|
A+ / A-

Veleiro com grande quantidade de droga intercetado em alto mar pela PJ e Marinha

01 jun, 2023 - 11:58 • Olímpia Mairos

Foram aprendidas significativas quantidades de cocaína e detido em flagrante delito um homem estrangeiro de 53 anos de idade.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ), com o apoio da Marinha, intercetou em alto mar uma embarcação de recreio suspeita de estar a ser usada para transportar grandes quantidades de droga e deteve o único tripulante.

Em comunicado, a PJ dá conta que a embarcação de recreio, um veleiro com cerca de 16 metros de comprimento se encontrava a fazer a travessia do Oceano Atlântico entre a América Latina e a Europa, tendo sido escoltada para a Base Naval de Lisboa onde chegou esta manhã.

“Na sequência das buscas realizadas à referida embarcação, foram encontradas e aprendidas significativas quantidades de cocaína, procedendo-se, também, à detenção em flagrante delito do único tripulante, um homem estrangeiro de 53 anos de idade”, lê-se no documento.

A “Operação Mónaco”, foi desencadeada através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ com o apoio da Marinha, com o objetivo de combate ao tráfico internacional de estupefaciente por via marítima.

A operação, que foi desencadeada no âmbito de inquérito dirigido pela Direção de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, contou com a colaboração da Drugs Enforcement Administration (DEA) dos Estados Unidos, da Direction Nationale du Renseignement et des Enquêtes Douanières (DNRED), de França, e também com o apoio do Maritime Analisys and Operations Centre – Narcotics (MAOC-N) com sede em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+