Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jornada Mundial da Juventude

Altar-palco da JMJ já está a ser montado no Parque Tejo

01 jun, 2023 - 07:00 • Tomás Anjinho Chagas

Infraestrutura onde o Papa Francisco presidirá à eucaristia a 6 de agosto já tem fundações, base e o início da parte traseira. Falta começar a montar a cobertura. Ponte pedonal também está erguida e trabalhos estão em fase final nos talhões que vão receber jovens em agosto.

A+ / A-

A exatamente dois meses do evento, as máquinas operadas por funcionários de capacete e colete ressoam nos milhares de metros quadrados que constituem os terrenos do Parque Tejo.

A Renascença foi aos terrenos, a Lisboa e Loures, perceber o que está a ser feito, o que está terminado e o que ainda falta fazer para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece em Lisboa de 1 a 6 de agosto.

São esperados centenas de milhares de jovens. Nesta altura, há 600 mil inscritos para o evento, que conta com várias entidades na organização.

O altar-palco, alvo de polémica por custar 4.2 milhões de euros, foi redimensionado e acabou por ter um custo de 2,9 milhões. A empreitada está a cargo da Mota-Engil, que trabalha contra o tempo. A obra é tutelada pela SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana.

Foto: Tomás Anjinho Chagas/RR
Foto: Tomás Anjinho Chagas/RR
Foto: Tomás Anjinho Chagas/RR
Foto: Tomás Anjinho Chagas/RR
Foto: Tomás Anjinho Chagas/RR
Foto: Tomás Anjinho Chagas/RR
Foto: Tomás Anjinho Chagas/RR
Foto: Tomás Anjinho Chagas/RR

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    01 jun, 2023 Ílhavo 09:56
    Pronto, e será lá mesmo que eu nunca irei, para não ter que "ver" a vista tapada com o maior "mamarracho" e "zigurate" dos tempos modernos.

Destaques V+