Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

DGS

Subdiretor-geral da Saúde demite-se

31 mai, 2023 - 20:53 • João Malheiro com Lusa

Rui Portugal era o único candidato ao lugar de Graça Freitas, que está de saída da DGS.

A+ / A-

O subdiretor-geral da Saúde demitiu-se esta quarta-feira, segundo confirmou à Lusa o Ministério da Saúde.

"O Ministério da Saúde agradece a Rui Portugal toda a dedicação à causa da saúde pública, designadamente durante o exigente período da pandemia", adiantou o gabinete do ministro Manuel Pizarro, sem adiantar as razões da demissão.

Rui Portugal era o único candidato ao lugar de Graça Freitas, diretora-geral da DGS, que está de saída do cargo.

Graça Freitas optou não renovar a sua nomeação no cargo, mas aceitou ficar em funções até à substituição.

Em fevereiro, ao jornal "Público" Rui Portugal disse estar "totalmente preparado" para assumir o cargo de diretor-geral da Saúde.

Em dezembro de 2020, Rui Portugal chegou a substituir Graça Freitas nas conferências de imprensa de atualização de dados da pandemia, protagonizando um episódio que se tornou viral em que sugeriu "uma troca simbólica de presentes de Natal", sugerindo, por exemplo, compotas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+