Tempo
|
A+ / A-

Lisboa. Treze detidos em operação da PSP na Curraleira

31 mai, 2023 - 08:41 • Lusa com Redação

Operação permitiu apreender nove armas de fogo.

A+ / A-

Treze pessoas foram detidas numa operação que a PSP desenvolveu esta quarta-feira no antigo bairro da Curraleira, em Lisboa, contra a criminalidade violenta.

Segundo informações divulgadas pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a operação, envolvendo 24 mandados de busca (16 deles domiciliários), está maioritariamente relacionada com crimes de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física graves, ameaças agravadas, todos eles cometidos com armas de fogo, em vários locais da cidade.

Fonte da PSP disse à Lusa que os episódios ocorreram em setembro e outubro do ano passado e um deles já este ano, em março.

Pelas 8h00, a PSP já tinha detido pelo menos quatro pessoas e apreendido oito armas de fogo (caçadeiras e pistolas), munições e droga nas buscas efetuadas.s.

A operação contou com a participação de polícias da valência de investigação criminal e das Equipas de Intervenção Rápida.

[notícia atualizada às 10h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+