Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Transportes Urbanos de Coimbra passam a estar incluídos no Google Maps

30 mai, 2023 - 15:35 • Lusa

Novidade permite aos utilizadores plenearem as suas viagens através da plataforma.

A+ / A-

A informação de tráfego dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) passa a estar agora incluída na Google Transit, plataforma digital do Google Maps, anunciou o município.

A inclusão nesta plataforma permite aos utilizadores dos SMTUC "planear as suas viagens" na Google Transit, realçou a Câmara de Coimbra, recordando que, no passado, o acesso a estas informações já estava disponível na aplicação Moovit.

"A informação relativa a todas as linhas e as paragens dos SMTUC está já disponível nas plataformas de uso global, especializadas em informação de transportes públicos e planeamento de viagens, como a Google e a Moovit", acrescentou o município, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A Câmara de Coimbra salientou que estas duas plataformas "oferecem um acesso rápido e conveniente a informações detalhadas sobre os transportes disponíveis numa determinada área".

Com indicação do destino desejado, essas plataformas "fornecerão as melhores rotas, horários de partida e chegada, além de outras informações úteis, como paragens próximas e tempos de espera".

"Podem ser visualizadas várias opções de transporte público, comparar os tempos de viagem, identificar rotas mais rápidas ou com menos transbordos e tomar decisões com base nas preferências pessoais de cada utilizador", vincou a Câmara, sublinhando que uma das vantagens passa pelo acesso a "informações em tempo real sobre os transportes públicos", nomeadamente atrasos, cancelamentos ou alterações de rotas.

De acordo com o município, estas plataformas também oferecem recursos de integração com outros meios, como táxis, bicicletas ou andar a pé, o que "permite que os utilizadores façam o planeamento de trajetos multimodais, combinando diferentes meios de transporte para chegar ao destino final da maneira mais eficiente".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+