Tempo
|
A+ / A-

Quatro distritos sob aviso laranja devido a trovoada

30 mai, 2023 - 18:04 • Lusa

No resto do território do continente quatro distritos estão sob aviso amarelo.

A+ / A-

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de trovada e possível queda de granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os quatro distritos estão sob aviso laranja entre as 15h37 e as 21h00, por causa da previsão da ocorrência de trovoadas frequentes e concentradas, com queda de granizo, de acordo com um comunicado do IPMA.

No resto do território do continente quatro distritos estão sob aviso amarelo (Braga, Castelo Branco, Porto, Viana do Castelo), com condições favoráveis à ocorrência de trovoada, aguaceiros e por vezes granizo.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+