Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ladrões acionaram alarme de incêndio para roubar computadores na Universidade de Aveiro

29 mai, 2023 - 18:54 • Lusa

Os suspeitos esperaram que os alunos, professores e funcionários saíssem do edifício e depois percorreram os laboratórios e levaram os computadores.

A+ / A-

Um grupo de indivíduos roubou esta segunda-feira cinco computadores de alunos da Universidade de Aveiro (UA), aproveitando um falso alarme de incêndio, disse à Lusa fonte da academia.

Segundo a mesma fonte, o caso ocorreu cerca das 10h45, quando foi acionado o alarme de incêndio no Departamento de Química da UA.

Os suspeitos esperaram que os alunos, professores e funcionários saíssem do edifício e depois percorreram os laboratórios e levaram os computadores.

A mesma fonte referiu que desde o início de maio houve mais roubos de computadores em outros departamentos, mas desconhece-se se existe alguma relação com esta situação.

O caso está a ser investigado pela PSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+