Tempo
|
A+ / A-

Sete pessoas detidas em operação da GNR de prevenção criminal em Almada

29 mai, 2023 - 18:57 • Lusa

Do total de detidos, dois foram por tráfico de estupefacientes, três por condução sem habilitação legal e dois por desobediência.

A+ / A-

Sete pessoas foram detidas no âmbito de uma operação policial especial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de prevenção criminal em Almada, no distrito de Setúbal, anunciou hoje aquela força policial.

A operação, desenvolvida na sexta-feira, envolveu 140 militares de diversas valências do comando territorial de Setúbal da GNR, nomeadamente do dispositivo territorial, trânsito, intervenção e investigação criminal, bem como meios do Comando Territorial de Lisboa, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

Do total de detidos, dois foram por tráfico de estupefacientes, três por condução sem habilitação legal e dois por desobediência.

No âmbito desta operação, a GNR detetou 77 infrações e apreendeu diverso produto estupefaciente, nomeadamente 153 doses individuais de haxixe, 106 de crack, 14 de cocaína, 14 de heroína, uma de liamba e uma garrafa de óxido nitroso.

Foram ainda apreendidos quatro veículos e aplicados 55 autos de contraordenação no âmbito da legislação rodoviária, 16 autos no âmbito do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e seis autos por posse e consumo de estupefacientes.

Segundo a GNR, esta operação teve como objetivo principal a visibilidade da autoridade em locais de concentração de pessoas referenciadas por incidentes sociais, bem como a prevenção e o combate à criminalidade.

O objetivo foi a dissuasão de atividades criminosas, controlo, deteção e prevenção da prática de infrações relacionadas com armas e estupefacientes e o reforço do sentimento de segurança da população.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+