Tempo
|
A+ / A-

Apreendida em Tavira lancha rápida com mais de quatro toneladas de haxixe

27 mai, 2023 - 09:38 • Redação

Embarcação encalhou durante perseguição da Autoridade Marítima e da Marinha. Tripulantes conseguiram fugir.

A+ / A-
Foto: Autoridade Marítima Nacional
Foto: Autoridade Marítima Nacional
Foto: Autoridade Marítima Nacional
Foto: Autoridade Marítima Nacional

Uma lancha de alta velocidade com quatro motores e que transportava mais de quatro toneladas de haxixe foi apreendida, na madrugada deste sábado, pela Polícia Marítima, após ter encalhado no canal de Cabanas de Tavira.

Em nota enviada à imprensa, a Autoridade Marítima Nacional diz ter perseguido a lancha rápida durante uma operação de narcotráfico, em parceria com a Marinha, perseguição durante a qual a embarcação encalhou.

Com a subida de maré, a embarcação foi desencalhada e foi já transferida para o porto comercial de Faro, para se efetuarem diligências. A bordo transportava 125 fardos de haxixe, ou seja, 4.375 quilogramas.

Segundo o jornal Correio da Manhã, os tripulantes da embarcação fugiram a pé e estão a ser procurados pelas autoridades.

[Notícia atualizada às 11h41 de 27 de maio de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+