Tempo
|
A+ / A-

Sesimbra

Pescador morre na praia da Lagoa de Albufeira

22 mai, 2023 - 12:41 • Maria João Costa

A Marinha confirma que o pescador de 65 anos entrou em paragem cardiorrespiratória enquanto praticava a atividade de pesca apeada.

A+ / A-

Um pescador de 65 anos morreu na madrugada desta segunda-feira depois de alegadamente se ter sentido mal enquanto praticava pesca apeada, na praia da Lagoa de Albufeira, no concelho de Sesimbra.

De acordo com o comunicado da Marinha Portuguesa, o alerta foi dado pelas 6h30 da manhã por outros pescadores que se encontravam no local.

Segundo a Marinha, para o local foram enviados meio do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e do INEM.

O pescador que se terá sentido mal, tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória. “À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que o homem se encontrava a praticar a atividade de pesca apeada quando alegadamente se sentiu mal, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória”, detalha o comunicado.

O óbito acabou por ser declarado no local pelo INEM e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal de Setúbal, pelos Bombeiros Voluntários de Sesimbra. A Marinha indica ainda que o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima está a dar apoio psicológico aos familiares da vítima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+