Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios: Fogo em Aveiro foi dado como "dominado"

18 mai, 2023 - 18:59 • Lusa

"Dois bombeiros, por exaustão, tiveram de ser apoiados e observados pela equipa de emergência pré-hospitalar", adiantou fonte dos Bombeiros.

A+ / A-

O incêndio florestal que lavra desde hoje de manhã em Requeixo, Aveiro, "foi dado como dominado" cerca das 16h30, informou fonte dos Bombeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros, Carlos Pires, disse que não houve vítimas, nem danos materiais.

"Não houve nenhuma habitação afetada, nem vítimas. Houve dois bombeiros que por exaustão tiveram de ser apoiados e observados pela equipa de emergência pré-hospitalar, mas mantiveram-se no teatro de operações", adiantou o mesmo responsável.

O incêndio em povoamento florestal que começou a lavrar cerca das 10h00 na zona de Requeixo, chegou a ser combatido por mais de uma centena de operacionais e levou temporariamente ao corte do trânsito na autoestrada nº 1 (A1), em ambos os sentidos, ao quilometro 233,5.

Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 17h00, ainda se encontravam no local 107 homens, apoiados por 33 viaturas e três meios aéreos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+