Tempo
|
A+ / A-

Pinhal Novo

Jovem ameaça esfaquear alunos e funcionários e acaba internado

16 mai, 2023 - 12:48 • Liliana Monteiro com redação

Suspeito de 19 anos apresentava sinais de perturbação psicológica e encontra-se sob avaliação médica.

A+ / A-

Um jovem de 19 anos foi detido e transportado para o hospital pela Guarda Nacional Republicana (GNR) depois de ter ameaçado esfaquear várias pessoas num estabelecimento escolar no Pinhal Novo, em Palmela.

Contactada pela Renascença, esta terça-feira, a GNR diz ter recebido uma chamada a alertar para um aluno que ameaçava esfaquear várias pessoas, entre elas alunos e funcionários, na manhã de ontem.

Já no local, a GNR identificou e revistou o jovem, que não tinha na sua posse qualquer arma branca ou de outro género.

O indivíduo, que apresentaria sinais de distúrbio psicológico, foi encaminhado para uma unidade de saúde mental em Setúbal, onde ficou internado, aguardando-se o resultado dos exames para se decidir se deve, ou não, ficar internado compulsivamente.

O incidente aconteceu por volta das 9h20 da manhã de ontem, numa escola do Pinhal Novo, em Palmela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+