Tempo
|
A+ / A-

Vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros anuncia candidatura a bastonário

12 mai, 2023 - 00:34 • Lusa

Segundo o vice-presidente, que afirmou que tem vindo a ouvir os enfermeiros de todo o país "há algum tempo", a OE vive agora um "fim de ciclo", mas o trabalho que foi feito ao longo dos últimos sete anos "não pode ser desperdiçado".

A+ / A-

O vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros (OE), Luís Filipe Barreira, anunciou esta quinta-feira a sua candidatura a bastonário nas eleições de novembro, comprometendo-se a apresentar uma equipa que "concilia a experiência com ideias novas".

"Neste Dia Internacional do Enfermeiro, assumo que avanço com uma candidatura a bastonário nas próximas eleições da OE", afirmou Luís Filipe Barreira, num comunicado enviado à agência Lusa.

A atual bastonária, Ana Rita Pedroso Cavaco, tomou posse, pela primeira vez, em 30 de janeiro de 2016, sendo reeleita em 2019.

De acordo com o Estatutos da OE, criada em 1998, os titulares e membros dos órgãos da ordem são eleitos para mandatos com a duração de quatro anos e não podem assumir mais de dois mandatos consecutivos.

Segundo o vice-presidente, que afirmou que tem vindo a ouvir os enfermeiros de todo o país "há algum tempo", a OE vive agora um "fim de ciclo", mas o trabalho que foi feito ao longo dos últimos sete anos "não pode ser desperdiçado".

"No que depender de mim, o trabalho que foi feito ao longo dos últimos sete anos não será deitado no lixo", assegurou Luís Filipe Barreira, ao salientar que avança nesta candidatura com "uma grande equipa que concilia a experiência com ideias novas" e que será apresentada nos próximos meses, assim como o seu projeto.

"Depois de colocarmos a Enfermagem no mapa, de lhe darmos voz e de devolvermos a Ordem aos Enfermeiros, chegou o tempo de dar um salto em frente e avançar para novos rumos", defendeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+