Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ministério da Educação agiliza reparação de computadores dos alunos

09 mai, 2023 - 20:20 • Fátima Casanova

João Costa anunciou no parlamento que 86% dos computadores foram distribuídos pelos alunos. O ministro esteve na Comissão de Educação e Ciência, onde garantiu novos procedimentos para contornar o fim das garantias dos equipamentos.

A+ / A-

O Ministério da Educação está a agilizar a entrega dos computadores pelos alunos, a garantia foi dada por João Costa, que, esta terça-feira, esteve no Parlamento.

O ministro acrescentou que essa é uma das medidas que foi definida na sequência dos reparos feitos pelo Tribunal de Contas.

Na comissão parlamentar de Educação, o João Costa garantiu ainda que “86% dos computadores foram distribuídos” pelos alunos e enumerou as novas medidas que estão em curso, entre as quais: “a simplificação dos procedimentos para a atribuição dos equipamentos" e "a disponibilização dos equipamentos não atribuídos para que as escolas tenham uma bolsa de computadores para quando há avarias”.

A pensar no fim das garantias dos equipamentos, tão contestado por pais e encarregados de educação, o ministro destacou a “criação de um sistema, inscrito em orçamento do Estado no valor de 17 milhões de euros, que permite agilizar as reparações e substituições quando os equipamentos não estão cobertos pelas garantias e também a previsão de uma verba para os municípios, para poder haver apoio informático às escolas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    13 mai, 2023 Lisboa 01:10
    Sim sim; acho que não será 86%, mas muito provavelmente 102%!!!! Mas que palhaço este maria lurdes de bengala....

Destaques V+