Tempo
|
A+ / A-

PSP prepara dispositivo para um 25 de abril com 15 manifestações em Lisboa

24 abr, 2023 - 15:18 • Cristina Nascimento

PSP não quantifica quantos operacionais vai ter no terreno, mas garante que, além das equipas da divisão de trânsito e de intervenção rápida, também estarão prontos a entrar em ação equipas do corpo de intervenção. O trânsito vai estar fortemente condicionado, advertem as autoridades.

A+ / A-

A PSP tem um dispositivo especial preparado para o 25 de abril em Lisboa. Segundo as autoridades, estão agendadas para amanhã 15 manifestações, uma delas organizada pelo Chega, contra a presença do presidente brasileiro em Portugal.

À Renascença, o comissário Artur Serafim, do Comando Metropolitano de Lisboa, reconhece que é um 25 de abril mais exigente.

"Com as celebrações do dia 25 de Abril temos sempre um desfile na Avenida da Liberdade, mas amanhã temos cerca de 15 manifestações a decorrer no dia inteiro, sendo qautro delas junto à Assembleia da República e as demais vão realizar-se entre o Marquês de Pombal e o Rossio, o que naturalmente vai exigir da nossa parte um considerável empenho de efetivos de forma a garantir o livre exercício do direito de reunião e manifestação", explica.

A PSP não quantifica quantos operacionais vai ter no terreno, mas garante que, além das equipas da divisão de trânsito e de intervenção rápida, também estarão prontos a entrar em ação equipas do corpo de intervenção.

Quanto à circulação em Lisboa, o trânsito vai estar fortemente condicionado, sobretudo na baixa e também nos acessos ao Parlamento.

"Lisboa neste momento também está condicionada com as obras que estão a decorrer na frente ribeirinha, tanto na zona para Alcântara, como para a zona que dá acesso a Xabregas e Santa Apolónia", recorda.

O comissário aconselha quem se deslocar em Lisboa para o fazer de transportes públicos. Quem optar pelo carro particular, as restrições vão começar por um lado na Avenida da República, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e vias circundantes, como também na zona da Avenida de Ceuta, bem como na zona do Rato, dadas as manifestações previstas acontecer junto ao Parlamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+