Tempo
|
A+ / A-

Porto. Prisão preventiva para quatro dos 15 detidos em operação contra tráfico de droga

24 abr, 2023 - 11:06 • Lusa

Um dos detidos em prisão preventiva trata-se do líder de uma das "principais redes de tráfico de droga do Porto", nos bairros da Pasteleira e da Pasteleira Nova.

A+ / A-

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decretou prisão preventiva para quatro dos 15 suspeitos de tráfico de droga detidos na quinta-feira no Porto, no âmbito de uma operação policial, disse à Lusa uma fonte da PSP, esta segunda-feira.

Segundo a fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP, outros três vão aguardar julgamento em prisão domiciliária, sendo que os restantes ficaram em liberdade.

A PSP apreendeu, na quinta-feira, mais de 62 mil doses de droga, numa operação que incidiu nos bairros da Pasteleira Nova e Pasteleira, no Porto, que se chegassem aos consumidores poderiam render cerca de um milhão de euros.

Nesta operação foram detidas 15 pessoas, nove homens e seis mulheres, e realizadas 44 buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Na quinta-feira de manhã, o diretor nacional da PSP, Manuel Magina da Silva, disse aos jornalistas, no bairro da Pasteleira Nova, que, além desse local, as buscas se estenderam ainda a Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Gondomar e Maia, no distrito do Porto.

Além dos 11 quilos de droga (heroína, cocaína, haxixe e anfetaminas), suficientes para 62 mil doses individuais, foram igualmente apreendidos nesta operação mais de 13 mil euros, armas de fogo, viaturas automóveis e motociclos.

Um dos detidos nesta ação, que envolveu 300 agentes, foi o líder de uma das "principais redes de tráfico de droga do Porto", segundo a PSP.

Os 15 detidos, nove homens e seis mulheres, têm idades entre os 24 e 65 anos, são de nacionalidade portuguesa e parte já tem antecedentes criminais pela prática dos mesmos crimes, sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+