Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ruiu o interior de um prédio devoluto na zona de Picoas em Lisboa

23 abr, 2023 - 23:36 • Lusa

O prédio afetado está num quarteirão onde há outros dois blocos de prédios com todos os acesso e janelas emparedados.

A+ / A-

O interior de um prédio devoluto ruiu domingo ao final da tarde em Lisboa, sem causar feridos, indicou à agência Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

O prédio, devoluto e emparedado há vários anos, coberto com desenhos e inscrições de arte urbana, situa-se na avenida Fontes Pereira de Melo, na zona de Picoas, tendo caído parte do seu interior.

Segundo Rui Serrano, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o alerta foi dado cerca das 16h40, tendo sido mobilizados dez viaturas e 40 operacionais, incluindo duas equipas cinotécnicas dos bombeiros e da PSP.

As equipas com cães foram utilizadas para aceder ao interior edifício, tendo-se confirmado que estava abandonado e sem a presença de pessoas.

A derrocada parcial do interior não obrigou ao corte das vias públicas e quanto ao risco de derrocada da fachada, Rui Serrano disse que "será avaliado posteriormente".

No local, numa operação que demorou cerca de seis horas, estiveram meios do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+