Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Açores

Força Aérea salva jovem desaparecida numa prova de caiaque

16 abr, 2023 - 12:28 • Lusa

Operação de resgate ocorreu no sábado, na ilha Terceira.

A+ / A-

Uma jovem de 16 anos foi resgatada pela Força Aérea portuguesa (FAP), em Angra do Heroísmo, nos Açores, depois de ter sido dada como desaparecida, "durante uma prova de caiaque", revelou este domingo a entidade, em comunicado de imprensa.

Segundo a Força Aérea, o resgate, que ocorreu no sábado, às 18h27 locais (19:27 em Lisboa), na ilha Terceira, "foi assegurado pela tripulação de alerta dos Açores através de um helicóptero EH-101 Merlin que chegou ao local das buscas pelas 18h10, após ter sido dado o alerta do desaparecimento da jovem".

"Após ter sido localizada e recuperada, a jovem, que apresentava ligeiros sinais de hipotermia, foi levada para a Base Aérea N.º 4, nas Lajes, onde aguardava uma ambulância que a transportou para uma unidade hospitalar", adiantou a FAP.

A operação "foi ativada pelo Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes e coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, da Marinha".

A Força Aérea portuguesa tem atribuída "uma área de busca e salvamento no mar de 5.816.562 km², o equivalente a mais de metade do território europeu, representando a segunda maior área de responsabilidade do Atlântico Norte".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+